Carnificina de bitcoin, marco Eth2, lançamento de Libra, erro do PayPal: Hodler’s Digest, 21-27 de novembro

Carnificina de bitcoin, marco Eth2, lançamento de Libra, erro do PayPal: Hodler’s Digest, 21-27 de novembro

Chegando todos os sábados, o Hodler’s Digest ajudará você a rastrear todas as notícias importantes que aconteceram nesta semana. As melhores (e piores) cotações, destaques de adoção e regulamentação, moedas principais, previsões e muito mais – uma semana no Cointelegraph em um link.

O preço do Bitcoin despenca, caindo abaixo de US $ 17.000 na maior queda desde março

No início da semana, os mercados de criptografia transbordavam de otimismo. O Bitcoin estava a uma zona de resistência de todos os tempos, os altcoins estavam se recuperando a três dígitos e o aumento estava fazendo sucesso na página inicial do The Wall Street Journal.

Com a capitalização de mercado do Bitcoin em níveis históricos, era hora de comemorar com um bom jantar de peru e todos os acompanhamentos. Infelizmente, o Dia de Ação de Graças deixou o mundo criptográfico com um gosto amargo na boca.

Em 26 de novembro, o preço do BTC sofreu uma de suas maiores perdas em dólares desde março. Ao todo, a maior criptomoeda do mundo caiu em mais de 15%. Liquidações maciças foram responsabilizados pelo acidente de $ 19.484 a $ 16.334 no espaço de um dia.

Como observou Michaël van de Poppe, analista da Cointelegraph, as correções de mercado raramente são coisas elegantes. “Eles costumam ser verticais e doloridos. Escada para cima, elevador para baixo ” , escreveu ele .

Três razões pelas quais os comerciantes agora esperam que o Bitcoin atinja US $ 13.000 antes de uma nova alta

Então … o que acontece a seguir? As esperanças de chegar a US $ 20.000 foram frustradas no curto prazo ou foi apenas um obstáculo no caminho que deveria ser ignorado?

Bem, depende muito de a quem você pergunta. Alguns traders estão antecipando outro recuo acentuado em um futuro não muito distante, apontando para padrões históricos que sugerem que o BTC pode cair de volta para a faixa de $ 13.800– $ 14.500 .

Um pseudônimo de trader conhecido como “Salsa Tekila” disse que o BTC precisava quebrar US $ 17.500 para permanecer em território de alta, acrescentando que US $ 18.700 é a única grande resistência antes das altas de todos os tempos. No entanto, o trader avisou que as coisas parecem baixistas abaixo de $ 17.500 … e isso pode levar a uma queda para a faixa de $ 11.000 a $ 13.000 .

Outros, como o provedor de fundos de índice de criptografia Stack Funds, descreveram a retração como uma “correção saudável” que era necessária antes que o Bitcoin continuasse sua trajetória ascendente.

A empresa disse que o BTC está em níveis de sobrecompra desde outubro, o que significa que algum calor precisava desesperadamente deixar o mercado.

Enquanto isso, o fundador da Quantum Economics, Mati Greenspan, disse que a correção pode já ter chegado ao fundo do poço, acrescentando: „Uma retração de 17% é bastante moderada para esta fase do ciclo.“